HANDEBOL -

Grêmio Cief conquista a vaga para o Brasileiro de Handebol Juvenil (Foto: Expedito Madruga)

O Grêmio Cief será o representante paraibano na fase final do Campeonato Brasileiro de Handebol, categoria juvenil feminino. A vaga foi conquistada neste domingo com uma vitória tranquila sobre o Treze no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, fechando a seletiva estadual em primeiro lugar. Na decisão, mesmo podendo perder até por um gol de diferença, as meninas comandadas pelo técnico Aldivan Rodrigues venceram por 28 a 16.

O destaque do jogo deste domingo foi a armadora Geyse Caroline, que marcou nove gols. Como já tinha feito outros nove na vitória de 23 a 20 sobre o FHC/Maurício de Nassau, que abriu o triangular na sexta-feira, a jogadora do Grêmio Cief terminou como artilheira do zonal com 18 gols.
O trabalho do Grêmio Cief ainda foi facilitado pelo desfalques do Treze. Ao todo, o time de Campina Grande não pôde contar com cinco jogadoras no zonal - três delas com virose.
Aldivan Rodrigues, técnico do Grêmio Cief (Foto: Expedito Madruga)Aldivan Rodrigues levou o Grêmio Cief à fase final
do Brasileiro de Handebol (Foto: Expedito Madruga)
Com a classificação assegurada, o time pessoense agora espera pela definição da Confederação Brasileira de Handebol sobre o local da fase final. A princípio, a competição está prevista para Afogados do Ingazeira (PE), em agosto, mas a cidade pode ser substituída por Garanhus (PE).
- Vamos esperar uma definição da Confederação. De nossa parte, o negócio é treinar para tentar fazer um bom papel no Brasileiro Juvenil - disse o técnico Aldivan Rodrigues, lembrando que a partir de agora o time vai treinar quatro dias por semana.
Apesar disso, o treinador é realista quanto às chances de sucesso do time na fase final do Brasileiro de Handebol Juvenil.
- É complicado. Não temos apoio algum por aqui. Nas categorias de base, a gente ainda consegue equilibrar as coisas e até brigar por títulos. Mas conforme a faixa etária vai aumentando, as nossas chances ficando menores. Muitas atletas largam o handebol ou vão jogar fora. Aí é difícil - lamentou o treinador, após a partida deste domingo.
Zonal nordestino (Só com clubes paraibanos)
Sexta-feira (28)
Grêmio Cief (PB) 23 x 20 FHC/Maurício de Nassau (PB)
Sábado (29)
Treze/Maria Elenita/Pedra Lavrada (PB) 17 x 22 FHC/Maurício de Nassau (PB)
Domingo (30)
Grêmio Cief (PB) 28 x 16 Treze/Maria Elenita/Pedra Lavrada (PB)

Fonte:G1PB

Comentários