Jogadores do Santa Cruz-PB entram em greve e cobram salários atrasados


De braços cruzados. Irredutíveis. E em greve! É esta a situação dos jogadores do Santa Cruz-PB, que nesta quinta-feira compareceram ao Estádio Teixeirão, local em que treinariam, mas se negaram a entrar em campo. E garantem que não vão mais trabalhar até segunda ordem. Até que o clube quite os salários atrasados. Antes, os jogadores já tinham ameaçado em duas oportunidades entrar em greve. Em ambas, recuaram no último momento. Desta vez, contudo, não houve acordo.
Volante e titular absoluto do time, Gildo foi o responsável por externar a insatisfação da equipe com a diretoria. E ele foi enfático. Em tom de desabafo, o jogador confirmou que o time já definiu que só volta aos trabalhos após a diretoria do tricolor honrar os compromissos com os atletas. E acusou a diretoria do clube de não fazer o repasse do patrocínio da Prefeitura Municipal de Santa Rita para quitar os débitos com o elenco.  Segundo os atletas, o grupo está sem receber o equivalente a um mês e meio de trabalho. Enquanto isto, a promessa por parte da diretoria é sempre a mesma: “pagamos amanhã”. E como o amanhã nunca chega, eles resolveram parar. Após uma reunião dos próprios jogadores, eles anunciaram hoje a decisão ao treinador Mirandinha (que como jogador fez sucesso no Cortinhians) e aos dirigentes. 
- Estamos com um mês e meio de salário atrasado. Mas em entrevista recente, o prefeito disse que está em dia com o clube. Então o problema é que o dinheiro sai do prefeito, vai para alguém do clube, mas não chega nas nossas mãos. A cada mês nós estamos recebendo apenas 25% do nosso salário. Estamos reivindicando um direito nosso. Estamos jogando bem dentro de campo, fazendo o máximo pelo time. Só queremos nosso salário em dia – disse o jogador. 
Futebol Total Aqui com G1

Comentários