Sem clube, Val Baiano garante: "O futebol ainda precisa dos meus gols"




Val Baiano é o maior artilheiro da Série B com 54 gols. O atacante - com passagem pelo Flamengo - está sem clube desde 2013 e diz que recebeu propostas do futebol alagoano e mineiro neste ano, mas recusou. A prioridade de momento, segundo o centroavante, é outra: o Botafogo-PB. Vivendo nos últimos meses entre a Bahia (seu estado natal) e a Paraíba, ele revela que tem um carinho especial por João Pessoa e que gostaria de se fixar mais na terra de sua esposa. E em meio a tudo isto, ele garante: "O futebol ainda precisa dos meus gols". 
O atacante ficou impressionado com a força do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado. Principalmente pela campanha da equipe, que ficou até a última rodada dentro da fase de classificação. Mas foi derrotado pelo Águia de Marabá e acabou perdendo a chance de brigar pelo acesso nas quartas de final.
- O Botafogo está crescendo bastante. Torci para que o time subisse no ano passado. Mas por um descuido, acabou deixando escapar uma ótima oportunidade. Mas tenho visto uma torcida apaixonada e isso me motivou. Além disso, a família da minha esposa é paraibana. Isto pesa - relatou o jogador de 33 anos. 
Com todo respeito aos camisas 9 do Brasil, mas o futebol está faltando aquele matador, que joga a bola na rede"
Val Baiano
A última equipe de Val Baiano foi a Penapolense, quando disputou o Campeonato Paulista em 2013. O centroavante continua mantendo o ritmo de treinamentos em dia e garante que está com a forma física perfeita para "voltar com tudo". 
- Tenho treinado todos os dias e vejo que o futebol ainda precisa dos meus gols. Com todo respeito aos camisas 9 do Brasil, mas o futebol está faltando aquele matador, que joga a bola na rede. Deus me deu esse dom. E ainda estou muito bem fisicamente - disse Val Baiano, que perdeu espaço no Flamengo em 2010 e foi dispensado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. 
Ao menos oficialmente, no entanto, o clube pessoense não pretende contratar novos reforços, o que esfriaria a possibilidade do acerto entre as duas partes. Ainda que o clube admita que conversou com o jogador. Segundo o vice-presidente Breno Morais, a conversa terminou sem acertos.
- Tivemos uma conversa particular com Val Baiano, mas ela não prosperou. O Belo não pretende fazer nenhuma contratação agora - disse Breno.
Com 18 clubes na carreira, a principal conquista de Val Baiano foi o título da Série B do Brasileiro em 2004 pelo Brasiliense. No mesmo ano, ele também foi campeão do estadual pelo clube do Distrito Federal. 
Do G1PB

Comentários