Longe de casa, Lyon vence Guingamp e dorme na liderança do Francês




Na tarde deste sábado, o Lyon conquistou resultado importante na briga pelo título do Campeonato Francês. A equipe visitou o Guingamp no estádio Roudourou pela 31ª rodada, venceu por 3 a 1 e dormirá na liderança. Os gols dos visitantes foram de Fekir, Lacazette (de pênalti) e Clinton N’Jie, enquanto Beauvue descontou para os anfitriões.
Com o triunfo, o Lyon chegou aos 61 pontos e desbancou o PSG, que jogará apenas neste domingo, contra o Olympique de Marselha. Os donos da casa, por sua vez, permaneceram com os mesmos 39 somados e caíram na tabela.
Pela 32ª rodada, o Lyon tem compromisso marcado com o Bastia no Gerland, às 13h30 (de Brasília) do dia 15 de abril, quarta-feira. Já o Guingamp visita o Rennes no Route de Lorient, às 12 horas (de Brasília) do próximo domingo.
O jogo – Os visitantes abriram o placar aos 26 minutos. Fekir arriscou de longe no meio do gol. O arqueiro Lossl subestimou a batida e poderia ter executado uma defesa fácil. Porém, a bola acabou no fundo da meta do Guingamp.
A partida esquentou aos 38. Sankoh chegou atrasado e cometeu falta dentro da área. O árbitro sinalizou a penalidade máxima a favor dos visitantes. Lacazette cobrou com um chute alto para balançar as redes novamente no Roudourou.
A partir dos 44 minutos, o Lyon ficou em superioridade numérica com a expulsão de Kerbrat após falta. Lacazette cobrou de distância promissora com um belo chute, que foi em direção ao ângulo direito. Contudo, Lossl fez boa defesa.
Com um jogador a mais, a equipe visitante não demorou a ampliar o placar. Aos 16 do segundo tempo, Clinton N’Jie dominou com habilidade o passe dado por Ferri na entrada da área e finalizou forte no canto direito do gol para balançar as redes. O Lyon voltou a ter boa chance aos trinta minutos. Fekir recebeu passe rasteiro dentro da área, dominou e concluiu no meio do gol para defesa tranquila de Lossl.
O Guingamp reagiu e, aos 35, marcou seu gol na partida. Beauvue recebeu passe de Diallo dentro da área, dominou e bateu no lado esquerdo do gol. Quatro minutos depois, o Lyon desperdiçou a última boa oportunidade de decretar a goleada em chute mal endereçado de Benzia.

Gazeta Esportiva

Comentários